Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Departamento de Ciências Sociais

Área do conteúdo

Live “Artivismos, educação e a luta contra o HIV-AIDS”

Data de publicação: 5 de junho de 2021. Categoria: Sem categoria

O Professor Marcelo Natividade recebe em live o escritor Ramon Nunes Mello, ativista dos Direitos Humanos e também biógrafo do cantor Ney Matogrosso

 

O Projeto Artivismos convida a todes para a live “A Literatura e o HVI/AIDS: Novas Poéticas e Narrativas” que acontecerá na próxima quarta-feira (9 de junho), às 15h:30. A conversa será com Ramon Nunes Mello, ativista, jornalista, poeta e autor dos livros “Vinis Mofados”, “Poemas tirados de notícias de jornal”, “Há um mar no fundo de cada sonho” e “A menina que queria ser árvore”. Ramon vai falar sobre as representações do HIV/AIDS na sociedade e na literatura e sobre os artivismos como formas de romper o silêncio e estigma do assunto, contribuindo para o diálogo e naturalização do tema. Os professores Marcelo Natividade da UFC e Sérgio Baptista da UFRJ conduzem o debate.

📌 A live será transmitida no canal no YouTube do Projeto Artivismos. Acompanhe pelo link:https://youtu.be/57mpoaknXF4.

#pracegover

O cartaz do evento explora as cores vermelho e branca e o laço em vermelho que é símbolo da luta internacional contra a AIDS. O nome do evento está escrito em letras maiores “”A Literatura e o HIV/AIDS: Novas Poéticas e Narrativas”. O cartaz veicula ainda as fotografias do artista convidado, Ramon Nunes Mello, da artista participante Patrícia Matos (mãe Patrícia) e dos professores Marcelo Natividade e Sérgio Baptista da Silva, entrevistadores da programação.

 

 

Acessar Ir para o topo