Conversa com Ciência entrevista o professor Cesar Barreira.

Data de publicação: 17 de junho de 2021. Categoria: Sem categoria

O conceito de segurança pública, tão presente nos discursos que perpassam nosso cotidiano, diz respeito a um processo complexo que envolve múltiplas áreas e que requer uma atuação integrada. Uma delas é a área das Ciências Sociais, imprescindível para o entendimento de como a violência se estrutura em nossa sociedade e para a proposição de ações contra essa problemática. Cesar Barreira pesquisa, há anos, a violência em variados contextos sociais. Professor do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenador do Laboratório de Estudos da Violência, também da UFC, ele é o entrevistado deste episódio do Conversa com Ciência, que trata do caráter fundamental da pesquisa na política de segurança pública do estado do Ceará. Confira!