Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Departamento de Ciências Sociais

Área do conteúdo

Comissão de Laicidade e Democracia da ABA apoia evento do LAMAS sobre Religião e Feminismos.

Data de publicação: 14 de julho de 2021. Categoria: Sem categoria

Professor Marcelo Natividade convida para live com Católicas pelo direito de decidir e o Grupo Gracias.

Em 26 de julho acontece a terceira edição do I Diálogos em Religião, Políticas e Direitos Humanos, dessa vez sobre o tema “Direitos sexuais e reprodutivos diante da onda conservadora”, com Zeca Rosado Nunes (Católicas pelo Direito de decidir, SP) e Francisory Barbosa (Antropologia USP, Gracias). Mãe Patrícia de Obaluayê abre com intervenção artística.

O evento acontece às 18h30 e é parte dos “Diálogos em Religião, políticas públicas e Direitos Humanos”, encontros mensais com lideranças religiosas de diferentes matrizes, acadêmicos, ativistas e formuladores de políticas públicas para discutir temas dos direitos humanos e da proteção social das minorias.

A realização é do Laboratório de estudos dos marcadores sociais da diferença (LAMAS) em parceria com a Linha de pesquisa GIRA – Estudos em Religião e políticas de sexo e gênero (GE-SER/NEPP-UFRJ). Conta com apoio do Projeto Artivismos (DCS-UFC), da Comissão de Laicidade e democracia da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ), do Observatório do Patrimônio Religioso (UNI-Rio) e do Núcleo de políticas públicas em Direitos Humanos da UFRJ (NEPP-DH/UFRJ). Link da Live na plataforma Youtube do GESER/UFRJ no endereço: https://www.youtube.com/channel/UCfTmVwIRzNYPpdEamc1ZaUg

 

 

 

 

#pracegover
Cartaz em cinza, caramelo e roxo, escrito em letras maiores “I Diálogos em Religião, políticas públicas e Direitos Humanos. Tema: “Direitos sexuais e reprodutivos diante da onda conservadora” e em letras menores os nomes de convidados, com suas fotos ao centro. O cartaz informa intervenção artística de Mãe Patrícia de Obaluayê e mediação do Professor Marcelo Natividade. Há também no cartaz link para o evento na plataforma Youtube onde acontece a live: https://youtu.be/eqBNgnGMVB8.

Acessar Ir para o topo