Publicada Nova Edição Revista de Ciências Sociais

Data de publicação: 2 de março de 2021. Categoria: Sem categoria

Foi publicada no dia 01 de março de 2021 a nova edição da Revista de Ciências Sociais, Vol. 52, n.º 1, do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, da Universidade Federal do Ceará (UFC). A edição traz o Dossiê Memórias de Guerra, focado nas escritas literárias africanas, particularmente no contexto de guerras civis ou de independência. Organizado pelas professoras Cristina Maria da Silva (UFC) e Terezinha Taborda (PUC-Minas), trazendo professores e professoras da PUC-Minas, UnB, Secretaria de Educação de Goiás, UFPA, UNILAB, Universidade de Coimbra e UFMA. Também há artigos avulsos em temas diversos, como trabalho doméstico de mulheres, políticas educacionais, a base curricular nacional comum, educação e pobreza, os pais de alunos das escolas Waldorf e a ordem social em Max Weber; e uma resenha sobre a escrita de Chinelo Okparanta.
A RCS é uma revista quadrimestral e é publicada de forma ininterrupta desde 1970, tendo, portanto, celebrado 50 anos de publicação no ano passado. A revista pode ser acessada na íntegra no link: http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/issue/view/941