Egressos da Licenciatura em Ciências Sociais são empossados em concurso de professores do Ceará

Data de publicação: 5 de abril de 2021. Categoria: Sem categoria

O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e a Secretária da Educação, Eliana Estrela, deram posse hoje, dia 05 de abril de 2021, aos novos professores da rede pública estadual. A cerimônia empossou 1.250 docentes aprovados no último concurso, que irão atuar nas 13 disciplinas do Ensino Médio e também na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dentre esses estão 60 vagas de Sociologia, dos quais 32 são egressos da Licenciatura em Ciências Sociais da UFC.

O Departamento de Ciências Sociais, em conjunto com as coordenações das Licenciaturas diurna e noturna, congratula os egressos que agora são professores e, além de colocados no mercado de trabalho, terão a honrosa missão de ensinar Sociologia nas escolas públicas cearenses.

O Departamento e as coordenações compreendem a importância dessa atividade, cientes de que o ensino de Sociologia na educação básica é a maior vitrine que nossa ciência possui na sociedade, primeiro – e muitas vezes o único – contato com o qual a maior parte da população terá com a Sociologia em suas vidas.

A cerimônia de posse ocorreu no canal da SEDUC no YouTube.

Segundo o site do Governo do Estado, esta é a apenas a primeira rodada de posses do referido concurso e em junho próximo outros 1.250 professores serão empossados, com mais vagas de Sociologia.