Meditação em tempos de pandemia

Data de publicação: 11 de maio de 2020. Categoria: Eventos

Atividade de extensão em formato de live no período de isolamento social com o tema “meditação em tempos de pandemia”. A ideia das professoras Geísa Mattos e Jania Perla Aquino é compartilhar suas experiências de meditação com os estudantes de Ciências Sociais e demais interessados da comunidade acadêmica. Será utilizado como inspiração o livro “O Poder do Agora”, de Eckhart Tolle (Rio de Janeiro, Sextante, 2002), para uma discussão sobre o significado de “viver no presente”. Será também proposto aos participantes praticar técnicas básicas de meditação, baseadas na respiração diafragmática para acalmar a mente, o corpo e as emoções. A meditação, caracterizada como o treino da atenção plena à consciência do momento presente, tem tido seus benefícios comprovados em inúmeros estudos científicos, contribuindo para o aumento da imunidade e redução da ansiedade, sendo especialmente indicada neste momento.

Promoção: Departamento de Ciências Sociais (UFC) e Centro Acadêmico Batista Neto

Data e horário: 18/05/2020, 17h

Atividade em forma de live no Instagram @cabnsc